Jogo da Glória — Flow


5 ABRIL 2019
TEATRO NACIONAL D. MARIA II


JOGADORES: RUI PINA COELHO, RAQUEL FREIRE, ANABELA RODRIGUES, MIGUEL PEREIRA
MESTRE DE JOGO: DANIEL TÉRCIO




Jogo da Glória – Flow é um dispositivo para debater “Sentimentos Públicos, Cidadania e Europa”. Vivemos imersos em fluxos de ideias, informação, discursos, valores, conhecimento, desejos e intensidades. Determinados por forças culturais e políticas, os sentimentos públicos alimentam esses fluxos; moldam e condicionam o nosso contacto com o mundo. A vergonha ou o ódio bem como a solidariedade, o patriotismo ou a esperança sustentam-se em narrativas culturais, que não dão lugar à diferença num plano de igualdade. Repetidas ao longo de séculos, elas criam a realidade da experiência colectiva dos afectos. Como identificar a construção cultural do medo e da raiva em conflitos sociais e raciais? Como ultrapassar a vergonha como legado histórico? Como resolver situações de desigualdade de género?
Mark

The 100th anniversary of the futurist conference by Almada Negreiros and Santa Rita Pintor motivated Projecto P!, a critical theory and curatorial programme about how performance art assembles, recreates and participates in the public sphere.  


Projecto P! took place in several venues in Lisbon on 10-14 April 2017 involving an international conference, a selection of performances and the publication of the book Performance na Esfera Pública (Orfeu Negro, 2017).
Curatorial Team:
Ana Pais
Levina Valentim
Pedro Rocha